Concluído o quadriénio 2020-2023, a equipa de gestão da Noesis reuniu-se no Troia Design Hotel para um dos momentos mais importantes do ano – o Kick-Off Ignition, o evento que serve de rampa de lançamento para uma nova etapa.
2023 foi um dos anos de maior crescimento para a Noesis e representou o fim de um ciclo de quatro anos cheios de sucesso e objetivos superados. O ano de 2024 promete manter uma perspetiva otimista relativamente à posição da Noesis nos diferentes mercados, tanto nacionais como internacionais.
À semelhança dos anos anteriores, toda a equipa de gestão esteve reunida para o Kick-Off, onde foram apresentados os resultados alcançados nos últimos anos, entre 2020 e 2023, os objetivos de negócio para os anos que se seguem e a visão estratégica da organização suportada pelos seus cinco pilares operacionais – Pessoas, Mercados, Operações, Marketing e Controlo de Gestão.
Durante a sessão, houve uma partilha de informações e alinhamento para que as várias áreas de negócio da Noesis possam estar alinhadas com as metas da organização – Data Analytics & AI; Enterprise Application Integration; Enterprise Solutions; IT Operations, Cloud & Security; Low-Code Solutions; Professional Services; Quality Management, DevOps & Automation – e os seis mercados onde opera: Portugal, Espanha, Brasil, Holanda, Irlanda e Estados Unidos da América.
Este Kick-Off foi também marcado por algumas novidades, como a abertura de um novo escritório em Castelo-Branco, numa clara aposta no interior, e ainda a abertura de um novo numa localização internacional, a ser revelada em breve.
Alexandre Rosa, CEO, garante que “estamos num bom caminho”. Um dos grandes objetivos é que a atividade internacional supere os 50% do volume total de negócios, assim como o reforço da operação em Portugal, constatando que “o mercado nacional tem vindo a crescer continuamente”. Já Nelson Pereira, CTO, reforça que “precisamos de manter o nosso know-how, partilhá-lo e apostar em novas ofertas complementares, mantendo a mesma visão, que até aqui tem funcionado”. Por último, Luís Castro, CFO, acrescenta que a Noesis “tem vindo a trabalhar nos últimos anos numa gestão virada para o futuro".
Desta forma, a organização espera contar com muitos mais talentos até 2027 e continuar a ser reconhecida como um dos Best Workplaces em Portugal e na Europa. Na sua última intervenção, Alexandre Rosa apela para que o foco seja o plano 2024-2027, desejando que “os objetivos sejam cumpridos para comemorarmos mais uma vez”.
All systems are go. We are ready to accept the challenge!