Homem a ler notícias no tablet
04 dezembro 2024

Altia adquire IN2, reforçando a sua presença na Catalunha


A empresa expandirá a sua atividade nos setores da saúde, dos serviços sociais, do turismo e dos transportes.

A Altia, uma empresa tecnológica cotada na BME (Bolsas y Mercados Españoles), o mercado bolsista espanhol para empresas em expansão, formalizou a aquisição de 100 % da consultora tecnológica IN2. Com esta aquisição, a Altia reforça a sua presença na Catalunha, integra mais de 150 novos profissionais (aumentando, assim, o número de colaboradores para mais de 4 000) e expande a sua carteira de soluções tecnológicas em setores estratégicos como a saúde, os serviços sociais, o turismo e os transportes.

Com sede em Barcelona e mais de 30 anos de experiência, a IN2 é uma consultora tecnológica que traz para a Altia uma equipa com uma vasta experiência e um volume de negócios anual de cerca de 8 milhões de EUR. A empresa destaca-se na execução de projetos tecnológicos em setores-chave como a saúde, os serviços sociais, o turismo, os transportes e a indústria 4.0. A IN2 afirmou-se como uma referência na transformação digital de organizações, tanto privadas como públicas, especialmente na Catalunha, graças à sua capacidade de inovação e à sua abordagem centrada nas necessidades do cliente.

Compromisso, conhecimento e experiência

A integração da IN2 na Altia reforça o posicionamento desta última na Catalunha, região onde já opera, embora com uma presença limitada. Esta operação aumenta as capacidades da organização e reforça a sua carteira de soluções tecnológicas, permitindo-lhe fortalecer ainda mais a sua relação com os atuais clientes e explorar novas oportunidades com os mesmos, bem como integrar uma equipa que demonstrou um elevado nível de compromisso, conhecimento e experiência, valores que a Altia partilha plenamente. Este passo consolida a evolução da empresa e abre novas vias de crescimento num mercado cada vez mais competitivo.

«Estamos extremamente satisfeitos por integrar o talento e a experiência da IN2 na nossa organização, com uma operação que nos permite reforçar a nossa posição na Catalunha e expandir as nossas capacidades em setores-chave», afirma Constantino Fernández, presidente do Grupo Altia. «A experiência da IN2 complementa indubitavelmente a nossa proposta de valor e reforça a nossa capacidade de gerar um impacto positivo nos nossos clientes. Este passo também reforça a nossa estratégia de nos posicionarmos como uma referência tecnológica no mercado tecnológico nacional».

Por sua vez, Rafael Taulet, presidente executivo da IN2, considera que «a nossa integração na Altia representa uma oportunidade para acelerar o nosso crescimento e oferecer soluções mais abrangentes aos nossos clientes. Ao longo de mais de três décadas, trabalhámos para desenvolver uma equipa de elevado nível técnico e humano, e sabemos que esta integração nos permitirá projetar ainda mais o nosso trabalho. Juntos, poderemos abordar projetos de maior dimensão e oferecer respostas inovadoras e eficientes aos desafios de um mercado cada vez mais complexo, mantendo os valores que têm definido o nosso sucesso: empenho, qualidade e proximidade com o cliente».

A operação insere-se na estratégia de expansão da Altia, que celebra este ano o seu 30.º aniversário, consolidando a sua posição de referência no setor tecnológico espanhol. A empresa continua a apostar na expansão e diversificação dos seus serviços, mantendo um firme compromisso com a inovação, a qualidade e o talento.