Homem a ler notícias no tablet
NEWS
11 outubro 2021

Website da seguradora Tranquilidade distinguido internacionalmente


Menção honrosa atribuída a website desenvolvido pela Noesis para a seguradora Tranquilidade

Nos passados dias 5, 6 e 7 de outubro, a Sitecore organizou mais uma edição do seu evento anual, no qual distingue os principais projetos desenvolvidos com a tecnologia Sitecore, a nível mundial. O novo website da seguradora Tranquilidade, migrado em fevereiro de 2021 para a tecnologia Sitecore pela Noesis, foi um dos projetos em destaque. 
 
Esta é a 5ª distinção para a Noesis nos Sitecore Experience Awards. Depois dos prémios conquistados em 2018, 2019 e 2020, na edição deste ano foram dois os projetos desenvolvidos pela Noesis, que mereceram reconhecimento. 
 
O website distinguido foi desenvolvido em Sitecore XP, Sitecore SXA com recurso à metodologia Sitecore Business Optimization Strategies (SBOS) e foi desenvolvido com o objetivo de permitir maior autonomia na gestão de conteúdos por parte do departamento de marketing da Seguradora, assim como, melhorar a experiência dos seus clientes, nas interações através do canal digital. Com este novo portal, pretende-se garantir o aumento do número de visitas mensais, nomeadamente a partir de dispositivos móveis, aumentar taxas de interação e conversão, otimizar a performance geral do website, tornando mais fácil a navegação e o acesso aos serviços disponibilizados online, e aumentando os níveis de satisfação dos clientes. 
 
Hoje, a Tranquilidade possui uma visão mais clara sobre a jornada do seu cliente, tendo ainda reduzido o “time-to-market” em relação a novos conteúdos, com a capacidade para criar, editar e publicar conteúdo de forma totalmente independente, sem necessidade de intervenção técnica. 
 
Para Rodolfo Pereira, Enterprise Solutions Director na Noesis, “as experiências digitais proporcionadas pela Sitecore são passíveis de transformar qualquer departamento de marketing e, consequentemente o negócio, através de uma plataforma que lhe confere mais agilidade, mensurabilidade, performance, personalização, conferindo ao cliente um conjunto de experiências que levam, em última instância, ao aumento da sua satisfação e fidelização. É para nós uma honra ver o reconhecimento do nosso trabalho junto dos nossos clientes e parceiros tecnológicos.” 
 
Os Sitecore Experience Awards 2021 (SEA) reconhecem marcas que construíram experiências digitais verdadeiramente centradas no cliente, com a tecnologia Sitecore®. Os SEAs são atribuídos aos clientes Sitecore e aos seus parceiros cujos projetos mais se destacaram na implementação de estratégias de Customer Experience, proporcionando experiências inovadoras aos seus clientes, no canal digital.