No dia 28 de setembro, o IDC Directions celebrou as “bodas de prata”, com a 25ª edição, no Centro de Congressos do Estoril. Juntaram-se oradores de excelência, que, com os participantes, partilharam tendências, desafios e tecnologias de ponta, e também empresas de referência, da Indústria de Dados, que expuseram o seu leque de soluções.
Viveu-se numa autêntica atmosfera de inovação e conhecimento, que celebrou e demonstrou a tecnologia em Portugal. E foi, por esta razão, que a Noesis marcou, novamente, presença, na qualidade de Platinum Partner e com uma apresentação realizada por Luís Gonçalves, Data Analytics & AI Director na Noesis.
Sustentado por três pilares “Trust”, “Scale” e “Impact”, o evento foi palco para várias sessões que partilharam com a comunidade temas da ordem do dia, no seio da comunidade de dados, bem como de tendências e desafios, presentes no quotidiano dos oradores.
O nosso orador, Luís Gonçalves, revelou novas tendências no mundo de dados, mais concretamente sobre Data Mesh, uma abordagem que consiste numa arquitetura de dados, descentralizada, em que os dados são tratados como um produto. Para além disso, cada domínio de informação tem um owner responsável por definir as suas regras, o seu plano de evolução, o seu valor e como devem ser encarados dentro da organização, não necessitando de uma equipa especializada para o fazer.
E porque a Noesis acredita de que “os grandes negócios se fazem à mesa”, patrocinou o almoço, que decorreu entre sessões. “Disponibilizamos todos os materiais necessários para uma boa refeição e, claro, que os participantes se sintam felizes. Optámos por esta participação arrojada, pois é uma forma de não só mostrarmos “personalidade” da Noesis, enquanto marca, como para, naturalmente, obtermos um maior alcance”. Afirma Ricardo Rocha, US Managing Director & Head of Global Marketing.