Homem a ler notícias no tablet
25 março 2021

From Test Automation to Continuous Testing


No passado dia 18 de março, a Noesis e a Sauce Labs organizaram o webinar “From Test Automation to Continuous Testing”.

 A Noesis e a Sauce Labs, numa iniciativa conjunta, organizaram um Webinar sobre Quality Management e automação de testes, que se focou em descodificar e clarificar a importância que o investimento em qualidade tem na garantia de uma melhor experiência do utilizador.

A agenda dividiu-se em dois grandes momentos e contou com a participação, por parte da Noesis, de Ricardo Rocha, Marketing & Communication Associate Director, Eduardo Amaral, Quality Management Associate Director, Tiago Honorato, DevOps & Automation Manager e Diogo Soares, Quality Assurance Test Manager. Por parte da Sauce Labs, o evento contou com a participação de Hans Linssen, Enterprise Sales Manager EMEA e Wim Selles, Senior Solutions Architect. 

A primeira keynote, sobre digital confidence, com Eduardo Amaral e Hans Lissen, foi o ponto de partida para a sessão, na qual os oradores partilharam insights sobre as últimas tendências de mercado de software testing e deram a conhecer a visão conjunta da Noesis e da Sauce Labs em relação ao percurso que as empresas devem percorrer para a alcançar a confiança digital dos utilizadores.

From Test Automation to Continuous Testing


Numa Roundtable Noesis e Sauce Labs, a automação de testes foi tema central, tendo contado com diversos contributos por parte dos especialistas presentes, Diogo Soares, Tiago Honorato e Wim Selles, que salientaram a importância do tema, que está na agenda de cada vez mais organizações, com benefícios como a otimização de custos e a eficiência na gestão de tempo, com maior cobertura de testes em menos tempo, a possibilidade de aumentar a satisfação do cliente, o significativo encurtar do “go-to-market” e uma dinâmica bastante mais apelativa em termos da possibilidade de entrega de mais funcionalidades em menos tempo, entre outros aspetos. Foram também abordados casos de sucesso de organizações que recorrem já à ferramenta de automação de testes desenvolvida pela Noesis, o NTX®.

From Test Automation to Continuous Testing

A Noesis e a Sauce Labs trabalham em parceria há cerca de um ano com o objetivo comum de proporcionar soluções completas com confiança digital aos seus clientes. Esta iniciativa conjunta foi o marco comemorativo dos sucessos e bons resultados atingidos ao nível da qualidade e dos testes contínuos de software, sendo o NTX®, um exemplo disso mesmo, pela capacidade de testar com maior rapidez, menos custos e mais qualidade.

 

Assista à Sessão On-Demand