Homem a ler notícias no tablet
NEWS
08 setembro 2022

Noesis conquista uma posição entre os Best Workplaces da Europa


O Great Place to Work revelou os Best Workplaces na Europa e a Noesis ficou no 7º lugar, na categoria de Best Large Workplaces

Após ter sido certificada pelo Great Place to Work®, que reconheceu na Noesis uma cultura de alta confiança e bom ambiente de trabalho, e de ter vencido o segundo lugar na categoria de 501 a 1000 colaboradores dos Best Workplaces em Portugal, a empresa foi selecionada para fazer parte da lista restrita dos Best Workplaces in Europe™. 

No total, são reconhecidas 75 pequenas e médias empresas e 75 grandes empresas e multinacionais. A Noesis foi certificada como uma das três empresas portuguesas que apresenta maior confiança na sua cultura organizacional e melhor ambiente laboral, tendo sido qualificada na 7ª posição na categoria de Best Large Workplaces in Europe. 

Neste ranking, as empresas são distinguidas pela forma como desenvolvem uma experiência workplace For All™. Nos Best Workplaces in Europe™ o grande objetivo é conhecer a experiência dos colaboradores no ambiente de trabalho e perceber como avaliam a confiança, a inovação, os valores e a liderança na organização. Devido às dificuldades e desafios que se antecipam para o mercado de trabalho nos próximos anos, o foco na cultura e no local de trabalho será essencial para assegurar que as empresas sobrevivem e prosperam. 

Teresa Lopes Gândara, diretora de Human Capital da Noesis, considera que “este reconhecimento demonstra o caminho que temos vindo a percorrer, de engagement de toda a organização, de formação nos vários níveis de liderança, e de uma cultura diversificada e inclusiva, que nos trouxe e continua a trazer bons resultados”. 

“Saber que estamos também posicionados como uma das Best Workplaces da Europa é ainda maior motivo de orgulho. O sentimento é de gratidão para com os nossos talentos, pois foram eles que nos reconheceram como tal e, de uma enorme responsabilidade, pois sabemos que as expetativas serão cada vez maiores. O nosso compromisso para com eles e para com todos os nossos stakeholders, é de que continuaremos a seguir o nosso plano, nos 3 pilares estratégicos - Pessoas, Mercados e Operações - com a certeza de que procuraremos ser sempre melhores em cada uma destas vertentes. Não somos uma empresa “acomodada”, sabemos que podemos ir mais longe, com os pés assentes na terra, mas com objetivos ambiciosos e que nos desafiam permanentemente.”. 

A retenção e atração de talentos é “sem dúvida neste momento, um dos nossos principais fatores críticos e foi o nosso principal driver para a participação no estudo da Great Place to Work®”. Teresa Lopes Gândara acredita que a oferta inovadora e de valor acrescentado da Noesis, bem como o empenho diário das equipas multidisciplinares, são valências que justificam esta posição e tornam a Noesis num dos Best Workplaces da Europa. “Temos estas valências e pensamos que tal nos poderá abrir novas oportunidades e projetar para outros patamares”, diz Teresa Lopes Gândara, afirmando que “estamos prontos para os desafios que nos proponham!”.
 
Nos dias de hoje, a Noesis conta com mais de 1000 talentos distribuídos pelas suas diversas localizações em Portugal (Lisboa, Coimbra, Porto, Proença-a-Nova, Guarda e Covilhã), Brasil, Espanha, Irlanda, Holanda e Estados Unidos – todos fortemente comprometidos com os objetivos da organização e focados em dar uma resposta adequada e de excelência aos desafios dos seus clientes nacionais e internacionais. 

A lista das empresas Best Workplaces in Europe™ 2022 está publicada aqui. Pode saber mais informações no site oficial do Great Place to Work® aqui