Depois dos escritórios em Lisboa, Porto, Coimbra e Proença-a-Nova, a Noesis abre oficialmente dois novos escritórios no interior do país, desta vez na Covilhã e na Guarda.
De acordo com Nelson Pereira, CTO da Noesis: “a abertura destes dois novos escritórios obedece a uma estratégia iniciada há alguns anos pela Noesis e que visa a criação de diversos Centros de Competências, constituídos por equipas especializadas que desenvolvem projetos e prestam serviços aos nossos clientes, nacionais e internacionais, de forma remota, em regime de Nearshore e Offshore, para todos os mercados onde operamos: Portugal, Espanha, Irlanda, Holanda, Brasil e Estados Unidos”.
Estes dois escritórios têm, assim, como principal objetivo acolher e formar equipas especializadas nas áreas de Low-Code Solutions (Desenvolvimento aplicacional na tecnologia OutSystems), Quality Management (serviços de Quality Assurance e Testing) e DevOps & Automation. Não está, no entanto, excluída a contratação de outros perfis, que integrem qualquer outra área de negócio da Noesis, como por exemplo, recursos com competências nas áreas de Data Analytics, Inteligência Artificial, ou Developers em outras linguagens de programação.
Segundo Nelson Pereira, a estratégia passa também por estabelecer parcerias com a Universidade da Beira Interior e com o Instituto Politécnico da Guarda promovendo a integração profissional de jovens licenciados, “sem que estes tenham de se deslocalizar para os grandes centros urbanos”.
Relativamente ao modelo de trabalho a implementar, apesar da Noesis promover um modelo de trabalho flexível, “não seria igual se simplesmente recrutássemos, nesta região, em modelo 100% remoto. Entendemos ser importante estarmos presentes fisicamente, com escritórios que já estarão adaptados e dimensionados para um modelo de trabalho híbrido e flexível, não só para reforçar a nossa presença enquanto marca, mas até para deixar claro a nossa aposta nesta Região, e o compromisso com os talentos que queremos que façam parte da nossa equipa”, refere o responsável da Noesis.
Para o funcionamento destes centros está prevista a contratação de cerca de 40 pessoas ao longo do ano. Atualmente, a Noesis conta com 1.000 colaboradores e, em 2022, prevê continuar a crescer no número de colaboradores, em linha com o que tem sucedido nos últimos anos.
As oportunidades atuais podem ser consultadas aqui. Para mais informações: jobs@noesis.pt.