Homem a ler notícias no tablet
03 março 2021

Noesis apoia Hackathon TecStorm do Técnico


Uma das equipas vencedoras do tecStorm recebeu mentoria dos talentos da Noesis.

Nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro decorreu a 5ª edição do evento TecStorm’21, uma hackaton de dimensão nacional organizada pela JUNITEC, a empresa júnior do Instituto Superior Técnico, que pretendeu unir a tecnologia ao empreendedorismo. Uma das equipas vencedoras contou com a mentoria dos nossos talentos.

Esta iniciativa contou com a participação de mais de 100 estudantes, divididos por 20 equipas, e a Noesis aliou-se ao movimento!

Os nossos talentos Márcio Carvalho, de Devops & Automation, João Liliu e Bruno Nunes, de Enterprise Solutions, e Leandro Duarte, de Low-Code Solutions, estiveram presentes na mentoria de alguns dos participantes. O Márcio Carvalho apresentou também o workshop DevOps & Automation no momento de preparação da Hackathon.

tecstorm'21

 

A competição foi dividida em 3 categorias, com 3 equipas vencedoras (1 por categoria) e cada uma foi premiada no valor de 2.000€ como meio de financiamento para o seu projeto.
 

As ideias mais inovadoras, disruptivas, e vencedoras foram:


- Urban Farmers com o projeto GrowIn na categoria de Sustainable Development. O projeto combina o poder da automação, sensorização e Inteligência Artificial para trazer a agricultura para dentro das casas;

- Mind7 com o projeto Helios na categoria de Energetic solutions. O projeto visa a criação de uma solução inteligente capaz de controlar e monitorizar bilhas de gás;

- TecWizards com o projeto AirCube na categoria 5G- The Network of the Future. Um projeto que pretende possibilitar entregas através de drones elétricos e autónomos em grandes cidades.


A equipa Urban Farmers, uma das vencedoras, foi uma das equipas que recebeu mentoria por parte dos talentos da #TeamNoesis, portanto não poderíamos estar mais orgulhosos!

 

grownin_tecstorm

 

Todas as restantes equipas estão também de parabéns pelo excelente trabalho desenvolvido! O Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, participou na cerimónia de encerramento, onde pôde parabenziar também o espirito empreendedor destes jovens! 

 

Aguardamos ansiosamente a próxima edição desta hackathon tão desafiante!

 

Inscreve-te num Virtual Open Day e vem conhecer-nos!