Homem a ler notícias no tablet
26 outubro 2020

Noesis realiza Webinares sobre automação de testes


Nos dias 20 e 22 de outubro a Noesis realizou dois webinares que abordaram a importância da automação de testes e demonstraram as vantagens do NTX ®

A automação de testes é a resposta para garantir uma entrega de software com mais qualidade e menos custos. Seguindo este princípio, a Noesis organizou dois webinares, nos dias 20 e 22 de outubro, que abordaram os benefícios da automação de testes através da perspetiva de vários especialistas da área. 

Esta ronda de sessões começou com o “Test Automation in OutSystems”, um webinar que teve como principal foco o mercado holandês e contou com a participação de Tiago Honorato, DevOps & Automation Senior Manager na Noesis, e de Sezen de Bruijn, Solutions Architect na OutSystems. A ronda prosseguiu e terminou com o webinar “A Jornada para a automatização de testes”, dinamizado pelo Associate Marketing Director da Noesis, Ricardo Rocha, e mais uma vez pelo DevOps & Automation Senior Manager na Noesis, Tiago Honorato. 

O NTX® é uma ferramenta de automatização de testes desenvolvida pela Noesis que se caracteriza por ser versátil e intuitiva. Em relação às outras soluções de automatização existentes no mercado, o NTX® distingue-se pela facilidade de utilização, tempo de especificação de testes automáticos e respetiva manutenção. Na prática, com a utilização desta ferramenta as organizações ganham uma vantagem competitiva através da redução de custos, otimização de tempo e garantia de padrões de qualidade mais elevados. 

 

“Test Automation in OutSystems”

O webinar do dia 20 de outubro começou com a apresentação de Sezen Bruijn, Solutions Architect na OutSystems, que falou sobre as vantagens que a automação de testes pode ter no aumento da rapidez do desenvolvimento de aplicações em OutSytems. Entre elas destacamos a capacidade de garantir que as aplicações seguem aquilo que idealizámos, através da realização de testes automáticos, e a capacidade de prevenir possíveis erros que possam surgir. A rapidez do low-code associada à rapidez da automação de testes originam melhores resultados. 

Seguiu-se uma roundtable sobre os desafios que os testes automáticos enfrentam, onde os oradores partilharam as respetivas visões face a perguntas como: é fácil integrar os testes automáticos nos processos de low-code da OutSystems? As organizações estão preparadas para incorporar testes de automação? Quais são os principais fatores a considerar na escolha de um teste automático?

Após uma primeira discussão sobre a automação de testes, Tiago Honorato apresentou a visão da Noesis para a temática e todos os benefícios da adoção do NTX®, entre os quais, destacamos o algoritmo desenvolvido especificamente para identificar objetos em aplicações OutSystems, que permite a reutilização dos mesmos para promover atividades de testing ainda mais rápidas.  Na parte final do webinar, foi realizada uma live demo do NTX® sobre uma aplicação desenvolvida em OutSystems. A sessão terminou com um Q&A onde os oradores responderam às várias questões colocadas pelos participantes.

Assista ao webinar on-demand

 

Juntos Somos Melhores

Sezen de Bruijn na sessão "Accelerating Outsystems apps with Test Automation"

 

“A Jornada para a automatização de testes”

O webinar do dia 22, abordou a visão da Noesis em relação à jornada para a automatização de testes. A agenda dividiu-se em três partes importantes: os benefícios da automação de testes; Test Automation - Casos de Sucesso; e live demo do NTX®.

Os participantes foram recebidos pelo Associate Marketing Director da Noesis, Ricardo Rocha, que apresentou a posição da organização no quadro da Qualidade e da Automação, destacando que a Noesis é a empresa número 1 na prestação de serviços de QM em Portugal, que tem mais de 20 anos de experiência, mais de 290 consultores, 100% de certificação ISTQB e uma ferramenta de test automation própria

De seguida, Tiago Honorato referiu todos os benefícios da automação de testes, em particular da ferramenta da Noesis, o NTX®, e apresentou ainda vários casos sucesso de organizações de diferentes setores do mercado que atingiram bons resultados com a incorporação de testes automáticos nos seus processos operacionais. 

Por fim, tal como no webinar do dia 20, Tiago Honorato realizou uma live demo do NTX®, que elucidou todos os participantes da facilidade e qualidade da execução de testes com esta  ferramenta. 

Assista ao webinar on-demand

 

Juntos Somos Melhores

Tiago Honorato na apresentação dos benefícios do NTX®