Homem a ler notícias no tablet
08 outubro 2020

Noesis no IDC Directions 2020


Saiba mais sobre a participação da Noesis no maior evento de transformação Digital em Portugal!

A Noesis marcou presença no principal evento de TI e transformação Digital em Portugal – o IDC Directions. A edição deste ano distinguiu-se das últimas 23 edições pelos moldes em que ocorreu. A organização apostou num formato digital adaptado às circunstâncias atuais.

No entanto, o propósito de conferenciar sobre tecnologia manteve-se e o evento contou com uma agenda promissora. Participaram cerca de 100 oradores e 50 parceiros que se focaram nas tendências e nas direções que as organizações devem seguir para acompanhar as transformações digitais que a economia sofre continuamente. 

Nos cinco dias de evento, a Noesis participou em três sessões. A primeira, no dia 29 de setembro, ficou a cargo do Data Analytics & AI Director da Noesis, Luís Gonçalves, que apresentou a visão da Noesis e da Qlik sobre o futuro do intelligenceA segunda, também no dia 29, focou-se na temática da transformação digital na indústria e contou com a participação do Enterprise Application Integration Director da Noesis, Gentil Paganella, em conjunto com o Digital Strategy Director da TIBCO, Alessandro Chimera. E a terceira, no dia 2 de outubro, abordou o futuro da prestação de cuidados de saúde aliado à análise de dados e foi liderada pelo Data Analytics & AI Director da Noesis, Luís Gonçalves, em conjunto com o Territory Sales Manager da Qlik em Portugal, Fran Rodriguez, e com o Informations Systems Director da SPMS, Bruno Trigo.

 

Dia 29 de Setembro

A transformação digital pressupõe que as organizações alinhem o seu fluxo diário de operação com os conceitos de inteligência artificial. A evolução do Business Intelligence permitiu que a analítica passasse a estar incorporada no processo de decisão das organizações, que desta forma ficam mais aptas a prever, responder e preparar os desafios que possam surgir. 

Na primeira sessão do dia 29 de setembro em que a Noesis participou, Luís Gonçalves, Diretor da área de  Data Analytics & AI da Noesis, fez uma viagem pela evolução do business intelligence e apresentou os vários benefícios que o analytics pode ter no aumento da produtividade das organizações. 

Na segunda sessão do dia 29, a Noesis e a TIBCO deram a conhecer soluções para a indústria potenciar o Cloud Manufacturing e criar um ecossistema resiliente, ágil e que permita a inovação. A área de Enterprise Application Integration foi criada recentemente pela Noesis com o objetivo de ajudar as organizações a superarem os desafios digitais. Apesar de ser recente, já conta com vários clientes do setor financeiro e das energias que beneficiam da tecnologia da TIBCO. A Noesis é elite partner da TIBCO – o mais alto estatuto no programa de parcerias – e é através deste trabalho conjunto que é dado o apoio necessário às empresas ao nível da gestão dos dados, messaging e integration services. 

Entre os pontos mais importantes da segunda sessão do dia destacamos os 5 princípios a seguir para atingir sucesso no futuro da indústria enquanto serviço

 1. Melhoria continua 

 2. Consumidor em primeiro lugar

 3. Conectividade

 4. Colaboração interna e externa

 5. Cloud centric

Conheça a nossa área de Enterprise Application Integration

 

Conferência OutSystems 2016

Gentil Paganella na sessão "Future of Manufacturing"

 

Dia 2 de Outubro

A Noesis é uma empresa que se caracteriza por estabelecer parcerias estratégicas de longa duração. A parceria estabelecida com a Qlik tem na base a especialização dos serviços prestados aos diversos setores. A área de Data Analytics & AI da Noesis tem trabalhado em conjunto com a Qlik para melhorar a capacidade de trabalhar o processo de dados, desde a recolha de informação até à sua disponibilização.

Na sessão do dia 2, a Noesis e a Qlik transportaram esta necessidade de trabalhar os dados para a realidade da prestação de serviços de saúde.  Com a chegada da COVID-19, muitas instituições de saúde sentiram a necessidade de utilizar os dados para tomar melhores decisões de gestão e prestação de serviços. As soluções apresentadas pela Qlik visam resolver essa questão através do analytics e da ferramenta Qlik Sense. 

Conheça a nossa área de Data Analytics & AI 

 

Conferência OutSystems 2016

 Luís Gonçalves e Fran Rodriguez na sessão "Future of HealthCare"

 

Terminou assim mais uma edição do IDC Directions, este ano num contexto muito diferente do habitual, mas com conteúdos muito relevantes.

 
Conferência OutSystems 2016