Eventos
07 janeiro 2020

Meetup Noesis na Coimbra Business School


DATA ANALYTICS & ARTIFICIAL INTELLIGENCE EM DESTAQUE NA COIMBRA BUSINESS SCHOOL

A Coimbra Business School Executive | ISCAC foi palco do primeiro meetup da área de Data Analytics & Artificial Intelligence dedicado a jovens estudantes.

Depois do sucesso da terceira edição do Lisbon BI Forum, realizado em novembro, alargámos horizontes e levámos o tema junto da comunidade académica. A Noesis organizou, em conjunto com a Qlik, a iniciativa que contou com a presença de mais de 50 estudantes e que teve como objetivos apresentar a visão de Data Analytics & Artificial Intelligence,  principais tendências e falar sobre o futuro da Inteligência Artificial.

Durante a sessão, Luís Gonçalves, Associate Director da área de Data Analytics & Artificial Intelligence, apresentou a visão da Noesis sobre o tema, algumas das nossas soluções e a forma como estão a revolucionar o negócio dos nossos clientes. Sandra Martins, Marketing & Communication Expert, partilhou com os participantes a experiência de trabalhar na Noesis, o dia a dia dos nossos talentos e apresentou algumas das iniciativas que desenvolvemos com a comunidade académica.

Qual o futuro da Inteligência Artificial?

André Castro, Data Scientist na Noesis, abordou esta questão e apresentou a visão e histórias de sucesso, powered by Noesis.

A Qlik, parceiro de referência da Noesis e do Lisbon BI Forum, desde a sua primeira edição, esteve também presente na iniciativa. Renato Vieira dos Santos, Solution Architect, e Ricardo Ramos, Product Marketing da Qlik, partilharam as top trends de Business Intelligence e Analytics para 2020.

A sessão terminou com uma demo de Qlik, realizada por Inês Castelhano, Senior Consultant da Noesis, que apresentou aos estudantes algumas das mais-valias da plataforma.

Pedro Costa, presidente da Coimbra Business School Executive | ISCAC, Isabel Pedrosa, Professora e mentora da iniciativa, e Ana Cristina Amaro, Coordenadora do Gabinete de Relações Internacionais da mesma instituição de ensino superior, fizeram um balanço muito positivo da iniciativa que permitiu "a abertura de um conjunto de oportunidades para os nossos alunos em áreas do conhecimento que são determinantes para o seu futuro profissional", referiu Ana Cristina Amaro.
2020 01 07 Meetup Noesis In Coimbra Business School