Banner de Comunicação
COMUNICADO DE IMPRENSA
28 maio 2015

Noesis conquista maior projeto Ibérico da Qlik


Lisboa, 28 de maio de 2015 – A Noesis anuncia a conquista do prémio de maior projeto Ibérico, atribuído pelo seu parceiro de Business Intelligence, a Qlik. Este prémio – Largest Deal for Iberia – diz respeito ao maior licenciamento efectuado no ano anterior (2014). Este resultado é fruto da aposta estratégica iniciada em 2010 para o desenvolvimento de uma parceria aprofundada em Portugal com a Qlik na área de Business Intelligence, e que já tinha anteriormente levado a Noesis a ser distinguida como Elite Partner, uma distinção única em Portugal e que a coloca no topo das parcerias nacionais na área de Data Discovery e Analytics.

O prémio insere-se na categoria regional e é respeitante à Península Ibérica, consistindo no licenciamento de uma empresa do sector da indústria, focou-se na subsitituição de todo o reporting existente por soluções Qlik. “Esta distinção deve-se à credibilidade que a Noesis conquistou nesta área, fruto da qualidade e consistência das soluções apresentadas. O investimento efetuado irá proporcionar soluções mais eficientes, não só em termos de custos, mas também em termos de resultados e desenvolvimento de novos negócios por parte do cliente à Noesis”, afirma Nuno Pacheco, Diretor da área de Business Intelligence da Noesis.

Ao longo dos anos, a Noesis já desenvolveu projectos QlikView para mais de 30 clientes nas diferentes geografias em que opera, contando já com mais de 15 profissionais dedicados a tecnologias de BI. “Fruto dos bons resultados tidos e da crescente procura, temos vindo a reforçar a equipa de profissionais dedicados a soluções QlikView e mais recentemente Qlik Sense, sendo este projecto em particular mais um exemplo da relação saudável que temos construído com esta empresa, referência mundial no desenvolvimento de soluções de BI”, prossegue. Porém, no que diz respeito ao negócio da empresa portuguesa, a internacionalização é uma área de foco, na qual “a Noesis tem neste momento diversos projectos a decorrer fora de Portugal, nomeadamente, nos mercados de França, Brasil e Angola”, conclui o mesmo responsável.
Duas pessoas a analisar gráficos